sábado, 27 de outubro de 2012

Resenha: A Terra das Sombras

Postado por Mah da Cunha

Oi Gente!!! \o/
Então... mais uma resenha pra vocês de uma serie que eu to digamos que to viciada no momento e num consigo largar, espero que gostem e se interessem pela serie como eu, acho até que me empolguei um cadim e escrevi demais rsrs


Título: A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Páginas: 288
Sinopse: Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário. 

Resenha:
        Bom... A Terra das Sombras, é primeiro volume da série A Mediadora de Meg Cabot, nele nos ficamos conhecendo a história da adolescente Suzannah Simon. Suzannah ou Suze como gosta de ser chamada é tem 16 anos e devido ao seu “Dom” (que ela não considera ser um dom) de ver pessoas que já morreram, ela é um pouquinho diferente dos demais adolescentes, bom ela é uma mediadora, com isso ela poder não só ver fantasmas, mas também se comunica com eles, tocar e fazer a mediação para poder auxiliá-los a cumprir sua missão na Terra e ir para o céu, ou seja, ia para onde eles vão, mas sua tarefa não é nem um tiquinho fácil, já que ela acaba quase sempre se metendo em várias encrencas por conta de alguns fantasmas que são bem ariscos.
        Nesse livro nos acompanhamos a mudança de Suze de Nova York para a Califórnia, pois sua mãe que era viúva decidiu se casar de novo e como a família seu padrasto é ele e mais três filhos (que ela carinhosamente chama de Mestre, Dunga e Soneca), ficaria mais fácil a mudança das duas para lá. Bom essa mudança empolga Suze, pois ela acredita que sua vida irá melhorar, sabe com novos ares, pessoas novas e tal, mas quando chega lá descobre que ira morar numa casa muito antiga, que já tinha sido uma estalagem e bom que tinha nada mais, nada menos que um fantasma morando no seu quarto (e que fantasma, sabe eu não me incomodaria de dividir meu quarto com um fantasma como esse não rsrs)
        Na sua casa, tudo é mais tranqüilo, na questão dos fantasmas, pois a presença de Jesse (a esse é o nome do fantasma de seu quarto, ai ai o Jesse *.*) faz com que os fantasmas não apresentem perigo algum, mas o mesmo não se pode falar da escola de Suze, que é assolada pelo espírito de Heather, uma garota que se suicidou devido ao termino de um namoro e que põe a vida de todos e principalmente do ex-namorado em perigo. Suze também descobre que não está sozinha nesse mundo como mediadora e passa contar com a ajuda do Padre Dominic (ou Padre D. como ela gosta de chamar), para poder tentar controlar a fúria incontrolável de Heather e manter a salvo a vida de seus amigos e professores.
        Sabe Suze me cativou bastante, ela não o um tipo comum de personagens que vemos por ia, ela é um pouco grossa, bem irônica, ainda consegue ser engraçada, não é aquele tipo de mocinha indefesa que precisa de ajuda para fazer tudo, ela parte pra cima para fazer o que tiver que fazer e as vezes até da umas porradas sabe rs, eu diria que é muito cômico o jeito que ela tenta se virar sozinha com os fantasmas e também as suas falas ou os seus pensamentos, os pensamentos dela são os melhores rs e eu amo o Jesse, sabe ele  é irresistível! Uma pena que ele não seja feito de carne e osso, ele tenta proteger a Suze, mesmo sendo um fantasma e ela deixando bem claro que não quer e não precisa de sua ajuda (que no final sempre acaba precisando). Os dois se dão até bem, é uma relação pouco entre tapas e beijos.
       É uma história ótima e deliciosa de se ler, sabe num clima de mistério e nos podemos acompanhar o desabrocha um lindo romance, com uma personagem forte, destemida, irônica e que se preocupa muito com o bem-estar de todos a sua volta. A Mediadora é uma série pelo qual estou maravilhada e encantada (serio mesmo li os nos últimos cinco dias três livros da serie) e nos conhecemos o mundo dos mortos ou dos fantasmas, de um jeito empolgante e incrivelmente hilário.

“Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ser uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen.
Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo da coisa que nunca tivera a oportunidade – ou vontade - de explorar até então. Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional.”

Book Trailer:



3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a resenha Mah!
Só me deu mais vontade de ler este livro!
Preciso do Box completo!!
Aaai Céus...
Você não toma jeito com esta fixação com homens literários!! Rsrsrsrrs'
Beijos'
Parabéns pela resenha!

Unknown disse...

Ahhh, eu sou suspeita, né Mah?! Sabes como eu adooooro essa série, a Suze... e como eu AMO o Jesse, ele é um fofo!!! rsrs A resenha está ótima!

Beijos,

Marcelle
bestherapy.blogspot.com

Unknown disse...

Amei a sua resenha, essa série é perfeita *----*
Foram os primeiros livros que li da Diva/Meg e que me fez apaixonar pela escrita dela *-*
Beijo*
http://brunnavieeira.blogspot.com/

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

 

Devaneios da Mah Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review